Procurar

Business Coaches: Porque é que são tão importantes para os líderes empresariais?

Business Coaches: Porque é que são tão importantes para os líderes empresariais?

O business coaching é um método que ajuda a planear e a definir as prioridades dos objetivos e estratégias necessários para ajudar a empresa a aproximar-se do seu objetivo.

Um business coach apoia e orienta o empresário na gestão da empresa, ajudando-o a clarificar a visão da sua empresa e a forma como esta se enquadra nos seus objetivos pessoais. O business coaching é um processo utilizado para levar uma empresa do ponto em que se encontra atualmente para o ponto onde o empresário pretende chegar.

Os conceitos de Coaching e Mentoring podem, por vezes, ser confundidos, uma vez que ambos os papéis trazem os seus anos de experiência para cima da mesa. A maior diferença é que um mentor se concentra em aconselhar, enquanto um treinador vai ajudar o empresário a planear os objetivos e a mantê-lo responsável para que alcance o sucesso.

Business coaches elaboram planos de ação

Os empresários proativos procuram compreender por que razão é importante atingir os objetivos de crescimento da empresa e o impacto que isso terá na sua vida. Afinal de contas, o empresário determina, em última análise, a velocidade e a paixão com que o objetivo é atingido (se é que alguma vez o será). Se não estiver ligado aos sonhos, objetivos e planos pessoais do empresário para si próprio, não há nenhuma razão para que seja fundamental atingir esse objetivo empresarial.

Depois de esclarecer para onde o empresário gostaria de levar o seu negócio, o business coaching vai ajudar a planear e a definir as prioridades dos objetivos e estratégias necessários para ajudar a empresa a aproximar-se do seu objetivo. Um coach de negócios reunir-se-á com o proprietário da empresa regularmente, semanal ou mensalmente, para mantê-lo no caminho certo para os compromissos assumidos durante a sessão de coaching anterior.

Os coaches têm anos de experiência. Ajudam os empresários a descobrir quais são os seus objetivos e a criar um roteiro para os alcançar. A sua perspetiva sobre a empresa pode ajudar os líderes a ver quais os itens que são apenas tarefas e quais são objetivos a longo prazo.

Business coaches criam a responsabilidade do empresário

Uma componente importante do business coaching é a responsabilidade. Nunca se vê um treinador de futebol a dar voltas ao campo pela sua equipa. O mesmo facto se aplica a um coach de negócios. Um coach de negócios não é um consultor. Ele não vai fazer o trabalho pelos empresários. Está lá para o manter concentrado no resultado e recordar-lhe porque é que é importante alcançar esse resultado. Vai motivá-lo a cumprir os seus compromissos. Vai fazer questão de destacar constantemente não só os pontos fortes do empresário, mas também seus pontos fracos, tanto em termos empresariais como pessoais.

Os coaches acompanham os objetivos através da criação de indicadores-chave de desempenho (KPI), tornando o percurso para os alcançar muito transparente.  O coach está lá para acompanhar e medir o progresso que alguém poderia evitar registar se estivesse sozinho. Quando o percurso é transparente, torna a pessoa encarregada de o alcançar muito responsável.

Muitos dos proprietários das PMEs atribuem as suas histórias de sucesso, em parte, ao facto de terem um excelente orientador empresarial. Combinando o poder de um conselho consultivo empresarial (que atua como uma fonte para ideias e desafios no seu negócio) com um business coach, que o ajudará a implementar ideias e estratégias resultantes de cada reunião mensal. As sessões de coaching empresarial TAB, juntamente com os membros dos Boards da TAB, proporcionam responsabilidade e estratégia para levar o seu negócio do ponto em que se encontra atualmente para onde gostaria de estar no futuro.

Quer saber mais sobre a The Alternative Board e como podemos ajudar a gerir melhor o seu negócio? Torne-se membro! Clique Aqui

Posts Relacionados

Pesquisa

Posts mais Recentes

Categorias

Partilhar

Enviar Mensagem