Um coach é alguém que lhe diz o que não quer ouvir, que faz ver o que não quer ver, para que possa ser o que sempre soube que poderia ser.

Tom Landry

Business Coaching

Business Coaches são geralmente empreendedores ou executivos especializados em coaching e que sabem como desenvolver negócios de sucesso. Eles irão guiá-lo no processo que lhe permitirá alcançar a sua visão de sucesso!

Contratar um coach de negócios é como ter um parceiro altamente experiente ao seu lado que o ajudará a navegar no difícil terreno de administrar uma empresa. Isto pode incluir coisas como definir metas e objetivos, elaborar estratégias de crescimento ou um plano estratégico.

Existem alguns grupos autoregulados, como a International Coach Federation e a International Association of Coaching, que certificam coaches. Essas certificações são indicativas de formação tradicional e adesão ao código de ética. No entanto, não há um requisito de certificação para se tornar um coach e muitos bons coaches não são certificados. Na TAB valorizamos o perfil e experiência de cada um dos nossos coaches!

Diferença entre Coaching e Consultoria

Em geral, um coach de negócios ajudará um empresário concentrar-se no ponto em que o seu negócio está agora, onde quer que esteja no futuro e qual o caminho a percorrer. Ao invés de dar conselhos, faz as perguntas certas que o capacitam a chegar à solução dentro dos recursos disponíveis.

Um consultor de negócios, por outro lado, entrega soluções práticas e estratégias. Compartilham conhecimento, dão conselhos e criam planos. Um coach de negócios auxilia e orienta, enquanto os consultores podem fazer parte do trabalho em nome dos seus clientes.

Por vezes, coaching e mentoring também podem ser confundidos. Ambos os papéis trazem anos de experiência para a mesa. A maior diferença é que um mentor concentra-se em aconselhar, enquanto um coach auxilia no planeamento de metas e cobra responsabilidades para que alcance o sucesso.

Como pode ser vantajoso para mim?

Um coach de negócios ajuda-o a esclarecer a visão da empresa e como ela se encaixa nos seus objetivos pessoais. Isto permite-lhe entender o impacto que atingir esses objetivos terá na sua vida. Se um objetivo de negócios não estiver vinculado aos planos e aspirações pessoais, é improvável que o persiga com paixão e motivação, e portanto, o alcance.

Ajudará também a priorizar os vários objetivos: quais são apenas tarefas e quais são objetivos de longo prazo. A partir daí, podem trabalhar em conjunto para determinar as estratégias e os resultados desejados.

Empresários ocupados estão tão próximos dos seus negócios que podem deixar de ver o que realmente acontece no negócio. Como observador externo, um coach vê de forma mais objetiva os problemas internos e externos da empresa, ajudando-o a entender melhor o que precisa de mudar e orientando-o na elaboração de um plano para obter os resultados desejados.

O coach também lhe dá suporte na criação de indicadores-chave de desempenho (KPI), ou métricas pelas quais pode medir o sucesso. Os KPI permitem que acompanhe o seu progresso e ter a quem reportar resultados irá garantir que os persegue e analisa regularmente. ​

Um coach também vai ajudá-lo a desenvolver as suas competências sociais, como comunicação, flexibilidade, liderança, resolução de problemas e gestão de tempo. A excelência em soft skills é o que diferencia os líderes.

Muitos empresários começaram por ser funcionários e nunca tiverem tempo para investir no seu desenvolvimento pessoal em áreas de gestão e liderança. Trabalhar com um coach para melhorar as suas competências sociais ajudá-lo-á a assumir plenamente o papel de líder. Em vez de trabalhar no seu negócio como um funcionário, aprenderá a trabalhar nele como um CEO visionário.

Preencha abaixo o nosso formulário e candidate-se a ser um Membro TAB! ​