Procurar

Quais os valores essenciais para a cultura de uma empresa?

Quais os valores essenciais para a cultura de uma empresa?

Cultura e valores empresariais… nos Boards Consultivos da TAB ouvimos muito estas palavras e é um tema que suscita muitas dúvidas aos nossos membros.

Os facilitadores da nossa organização têm notado nos empresários por todo o país que há dificuldade em separar os valores pessoais dos empresariais e, posteriormente, em implementar estes últimos na empresa e nos funcionários.

No entanto, os empresários e os seus funcionários não precisam de estar de acordo relativamente a todos os valores. Têm, sim, de chegar a um entendimento para que se percebam ambos os pontos de vista e se chegue a um consenso que beneficie empresa, líder e colaborador.

Na TAB, o consenso é o termo CALIBRE, uma cultura de valores empresariais que se tem vindo a desenvolver e implementar, sendo praticada pela organização em todo o mundo de forma consistente. Mas o que significa então o termo?

– C – Community (Comunidade): Quem melhor para nos dar o apoio do que quem trabalha diariamente ao nosso lado? Tornar-se membro da grande comunidade que é a TAB permite-nos tirar partido da experiência, dos êxitos e até dos erros para aumentar consideravelmente a possibilidade de sucesso.

– A – Accountability (Responsabilidade): Não ter de dar satisfações a ninguém… a liberdade suprema e o verdadeiro teste de um empresário. A adesão à TAB dá-nos colegas que esperam que façamos aquilo que nos comprometemos a fazer. E é uma parte necessária do nosso crescimento como players no mercado de trabalho.

– L – Lifelong Learning (Aprendizagem Contínua): As empresas têm de ser proativas para sobreviver, pois o panorama empresarial está em constante mudança. Aprender algo novo diariamente é uma das chaves para o sucesso.

– I – Innovation (Inovação): A inovação é a chave para prosperar, e até para manter uma empresa viva. A disrupção está em todo o lado, em todos os setores, e a única forma de seguir em frente é seguindo a inovação. Esta é uma crença fundamental na TAB e esforçamo-nos por explorar formas de nos mantermos a par da inovação e de a aproveitarmos.

– B – Belief (Propósito): Quando pensamos em criar uma empresa, pensamos em nós próprios, na nossa família em contribuir para uma melhoria da sociedade. Esta crença no bem maior como um subproduto de ser um bom homem de negócios é uma filosofia que os nossos empresários TAB partilham e desfrutam… tornando cada dia mais significativo.

– R – Respect (Respeito): Um dos desejos fundamentais do ser humano é dar e receber respeito. Os gestores de empresas que pertencem à TAB esforçam-se por melhorar as suas empresas como sinal do respeito que têm por si próprios, pelos seus funcionários, pelas suas indústrias e pelas pessoas que os rodeiam – incluindo os colegas membros dos Boards Consultivos.

– E – Excellence (Excelência): A excelência é o culminar de tudo o que fazemos, do esforço que realizamos diariamente e dos valores que defendemos.

Quer saber mais sobre a The Alternative Board e como podemos ajudar a gerir melhor o seu negócio? Torne-se membro! Clique Aqui!

Posts Relacionados

Pesquisa

Posts mais Recentes

Categorias

Partilhar

Enviar Mensagem