Procurar

Ter um parceiro de responsabilidade é fundamental para o sucesso empresarial

Ter um parceiro de responsabilidade é fundamental para o sucesso empresarial

Por Rita Maria Nunes, Country Manager TAB Portugal

Em todos estes anos a lidar de perto com mulheres e homens de negócios – e olhando também para o meu percurso enquanto empresária – sei que há um tema comum a todos nós: enfrentar desafios e decisões importantes sozinhos. Mas tenho a profunda convicção que há uma forma de tornar esta exigente viagem um pouco mais segura e tranquila. Como? Através do apoio de um parceiro de responsabilidade. Tal faz toda a diferença para avançar com sucesso.

Partilho convosco cinco razões pelas quais defendo que é crucial, para um empresário, ter um parceiro de responsabilidade que funciona como um robusto e seguro braço direito.

1.Motivação

A propriedade de um negócio e o trajeto deste terá sempre altos e baixos. Durante esses momentos desafiantes, um parceiro de responsabilidade poderá dar a motivação e apoio necessários para continuar. Partilhar os objetivos e desafios com alguém realmente comprometido com o nosso sucesso, pode ajudar a superar problemas e a manter o foco.

2. Responsabilidade eficaz

Ter alguém que nos possa responsabilizar, em jeito de reminder, por aquilo que dizemos poderá fazer a diferença entre conseguir ou não alcançar os objetivos delineados. Um parceiro de responsabilidade mantem-nos focados nos objetivos, recordando-nos das tarefas e compromissos em curso ou que estão por terminar. Dar esse sentido de responsabilidade pode aumentar significativamente a produtividade do negócio, o seu crescimento e até mesmo os resultados financeiros.

3. Troca de ideias e perspetivas

Costuma-se dizer que duas mentes pensam melhor do que uma e eu estou inteiramente de acordo! Sobretudo se estamos a partilhar ideias com alguém que deseja apenas o nosso sucesso e quando, daí, podem surgir ideias inovadoras. Um parceiro de responsabilidade vai ajudar a trazer para cima da mesa ideias e perspetivas diferentes que, de outra forma, talvez nunca viessem a ser consideradas. Em conjunto, é possível explorar novas estratégias, resolver desafios e aproveitar oportunidades de crescimento que poderiam não ser identificadas por uma pessoa sozinha.

4. Aprendizagem mútua

A experiência partilhada é uma poderosa ferramenta de aprendizagem. Ter um parceiro de responsabilidade permite que ambos os lados possam aprender com as experiências uns dos outros. Esta troca de experiências e conhecimentos pode contribuir significativamente para o crescimento pessoal e profissional de cada um dos intervenientes.

5. Suporte emocional

Começar um negócio não é um conto de fadas. Pode ser uma atividade solitária e enfrentar novos desafios pode ser algo esmagador. Um parceiro de responsabilidade não só fornece apoio prático, mas também emocional. Ser capaz de chegar a alguém que entende as nossas batalhas e celebra as nossas conquistas fortalecerá a resiliência e aumentará a confiança.

Sem dúvida que ter um parceiro de responsabilidade é a chave para elevar o nível e subir ainda mais um degrau para aproximar um negócio, bem como a vida profissional, para o lugar certo. A colaboração, a responsabilidade mútua e o apoio emocional tornam esta parceria inestimável para alcançar objetivos comerciais e pessoais.

É por isso que na TAB acreditamos que o conhecimento coletivo é uma ferramenta poderosa que pode ajudar os empresários a alcançarem a sua visão pessoal de sucesso. Fazer parte de um Conselho TAB dá acesso a um grupo de empresários, que entre si, se vão ajudar a serem responsáveis e a darem impulso aos seus objetivos e sonhos mais ambiciosos. 

É isso que fazemos um pouco por todo o mundo e é isso que estamos prontos a fazer por si e pelo seu negócio. Está preparado?

Posts Relacionados

Pesquisa

Posts mais Recentes

Categorias

Partilhar

Enviar Mensagem