Procurar

Num Board com…Jorge Galvão

Num Board com…Jorge Galvão

num board com

O Jorge é Consultor e Controller Financeiro. Trabalho diariamente para ajudar as empresas e os empresários a melhorar a sua performance empresarial em áreas como Eficiência dos Recursos, Otimização Operacional, entre outras.

Todo o seu percurso profissional decorreu em processos de transformação e implementação de sistemas de controlo e gestão de toda a estratégia de gestão. Desenvolvido em áreas de inovação e desenvolvimento tecnológico, em empresas de todas as dimensões. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento do tecido empresarial, ajudando o maior número de empresários na melhoria dos seus negócios e por consequência as suas vidas.

Qual o sector de atividade da empresa, e o que desenvolvem?

A BIZZPM é uma empresa 100% dedicada e comprometida com a alta performance na gestão de negócios, neste caso aplicado aos negócios dos nossos clientes. Trabalhamos há 3 anos no setor da contabilidade e desde o ano de 2022 adicionamos aos nossos serviços a gestão e acompanhamento na área financeira, fiscal e administrativa.

Até então sentíamos que estávamos a trabalhar informação passada dos negócios e quisemos prestar um serviço aos nossos clientes que os colocasse a pensar no futuro.

Porque decidiste ser empresário?

Durante muitos anos trabalhei em grandes organizações, algumas multinacionais, maioritariamente ligadas à industria. A determinado momento fez-me sentido poder aplicar os meus conhecimentos ao serviço dos clientes da BIZZPM. A empresa já existia, estava 100% assente no meu irmão Pedro, e pelo desafio de trazer um serviço diferenciado, know-how de terreno, além do know-how técnico do meu irmão, fez-me todo o sentido.

Obviamente que a parte pessoal também pesou muito nesta equação. Há muito que procurava ser dono do meu próprio tempo e poder ter a liberdade de decidir o que fazer e como fazer.

Porque é que decidiste iniciar o percurso nesse setor?

Desde cedo percebi que os números contam histórias, e acima de tudo definem a forma como podemos garantir um caminho para estratégias delineadas. Os números não enganam, é o que dizem, no entanto podem permitir validar e comparar cenários.

Foi por perceber que existe um domínio curto sobre estes temas que iniciei o percurso neste setor, com o objetivo de contribuir para o crescimento do conhecimento e da compreensão dos números.

Quando ouviste falar da TAB pela primeira vez?

Há algum tempo que conheço o Diogo Travassos, também ele membro da TAB. No Linkedin verifiquei uma partilha dele que me chamou à atenção e comecei a seguir mais atentamente o percurso da TAB, tendo em conta que trazia ao mercado português um conceito de networking que até então desconhecia.

Qual o principal desafio que te levou a ser membro TAB?

Diariamente lido com empresários e sei bem das suas dificuldades e desafios. Acontece que eu, tal como eles, também estou na minha curva de aprendizagem do “ser empresário”. Rapidamente percebi que precisava conhecer melhor quem é o Jorge empresário, e estar atento aos desafios futuros.

Qual o principal ensinamento que aprendeste enquanto membro TAB?

A capacidade de receber feedback. Dar aos outros é fácil, encaixar o que nos dizem nem sempre. A forma como isso tem vindo a ser uma evolução pessoal, juntando às ações que daí desenvolvo, tem sido uma grande mais valia.

Daqui a 1 ano, como gostarias que estivesse o teu negócio? Ainda te vês como membro da TAB?

Quero consolidar as áreas existentes da empresa e continuar a crescer. Vejo-me sem grande dificuldade como membro TAB e a ter suporte justamente nas dores de crescimento que vou enfrentar.

Posts Relacionados

Pesquisa

Posts mais Recentes

Os erros de networking que deve evitar

Por Rita Maria Nunes, Country Manager TAB Portugal O meu know-how acumulado enquanto empresária, em diferentes setores e culturas, tem-me mostrado que o networking no

Categorias

Partilhar

Enviar Mensagem